Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoares, Leônidas Garciapt_BR
dc.contributor.authorDrehmer, Ricardopt_BR
dc.date.accessioned2013-08-20T01:47:33Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77203pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso busca integrar e aplicar o aprendizado do design na concepção de um projeto de identidade de marca de caráter promocional ao município de Porto Alegre/RS, a fim de tornar mais significativa a expressão dos valores presentes na cidade pelo meio da comunicação e representação visual. Através de uma metodologia adaptada dos autores Alina Wheeler e Bruno Munari, o processo abrange a definição do problema, a coleta de dados e formação do conceito acerca da percepção da imagem e valores da cidade, a subsequente priorização e refinamento da essência da marca e sua posterior transformação na identidade visual, contemplando as aplicações em materiais básicos de papelaria, em uma assinatura animada para aplicações em vídeo e um monumento para intervenções efêmeras no espaço.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.titleIdentidade visual de Porto Alegre : a marca de uma cidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000895124pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples