Repositório Digital

A- A A+

Avaliação e percepção dos funcionários de um banco múltiplo de economia mista quanto ao plano de benefícios oferecido

.

Avaliação e percepção dos funcionários de um banco múltiplo de economia mista quanto ao plano de benefícios oferecido

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Avaliação e percepção dos funcionários de um banco múltiplo de economia mista quanto ao plano de benefícios oferecido
Autor Pellenz, Alex
Orientador De Re, Cesar Augusto Tejera
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Gestão de Negócios Financeiros.
Assunto Gestão de pessoas
Plano de benefícios
Resumo A análise da política de benefícios concedidos por um Banco Múltiplo de Economia Mista aos seus funcionários, e a avaliação e percepção destes com relação à satisfação de suas necessidades, considerando seus perfis, preferências e regiões geográficas onde atuam, e a forma como estes benefícios são oferecidos, é o tema proposto deste trabalho. Através de Estudo de Caso e aplicação de questionário com perguntas fechadas e abertas sem a presença do pesquisador pretende-se identificar e analisar esta avaliação e percepção dos funcionários, seus perfis, preferências e opiniões, considerando as regiões onde residem e exercem suas atividades laborais. Para isso, foi estabelecida uma amostra de seis agências no Estado do Rio Grande do Sul, sendo três no interior e três na capital, para delimitar a quantidade de funcionários que atuam nessas agências como forma de representar a população total, já que por questões de tempo e custos financeiros seria inviável a realização do questionário com a totalidade da população. Utilizando-se de conceitos, teorias e estudos de especialistas e diversos autores, procurou-se contextualizar o tema benefícios dentro da Gestão de Pessoas, seu histórico, objetivo, forma como é tratado nas empresas e oferecido aos trabalhadores. Por outro lado, também se buscou a avaliação e percepção dos trabalhadores quanto aos benefícios existentes, satisfação de suas necessidades e a importância na remuneração total. Foi apresentado, também, conceitos e aplicações do plano de benefícios flexíveis, uma nova forma de oferecer os benefícios existentes no mercado e disponibilizados pelas empresas, onde os funcionários, de acordo com seu perfil, estilo de vida, preferências, características e costumes, escolhe um pacote de benefícios que melhor se adapte a suas necessidades. Ao final, pretende-se, através do resultado do questionário e dos estudos realizados, apresentar sugestões para a melhoria do processo e política de benefícios da empresa.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/77341
Arquivos Descrição Formato
000874340.pdf (1.042Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.