Repositório Digital

A- A A+

Elaboração de um plano de marketing visando o incremento no volume de crédito do Banco do Natan junto às empresas de São Bento do Sul / SC

.

Elaboração de um plano de marketing visando o incremento no volume de crédito do Banco do Natan junto às empresas de São Bento do Sul / SC

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Elaboração de um plano de marketing visando o incremento no volume de crédito do Banco do Natan junto às empresas de São Bento do Sul / SC
Autor Hubner, Elias Daniel Rauch
Orientador Callegaro-de-Menezes, Daniela
Co-orientador Petroll, Martin de La Martinière
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Gestão de Negócios Financeiros.
Assunto Crédito bancário
Plano de marketing
São Bento do Sul (SC)
Resumo Para que uma empresa possa destacar-se em um mercado competitivo e tenha maior possibilidade de atingir as metas, ela precisa efetuar um planejamento de onde quer chegar e de que forma poderá atingir os objetivos almejados. Foi com base nesta certeza que foi escolhido como objetivo principal deste trabalho a elaboração de um Plano de Marketing para o setor Pessoa Jurídica do Banco do Natan – Agência São Bento do Sul. Para realizar este trabalho, pesquisamos inicialmente algumas concepções de diversos autores sobre o assunto, sendo que o principal deles é Kotler. Outro passo importante foi a definição do método de pesquisa a ser utilizado, e que neste caso foi optado pelo estudo de caso por tratar-se do método mais adequado para uma pesquisa qualitativa ou exploratória. Devido ao fato de o número da amostra (respondentes) ser limitado a um número pequeno de funcionários, Roesch (1999) sugere que as técnicas de pesquisa qualitativa ou exploratória conseguem mais sucesso nestas situações, fazendo com que se adquira conhecimento e se possa construir uma intervenção mais bem sucedida. O instrumento de coleta de dados utilizado foi a entrevista em profundidade, sendo efetuado um roteiro com perguntas pré-elaboradas para direcionar a entrevista, com o objetivo de buscar informações sobre a situação em que se encontra o setor. Ao mesmo tempo foi necessário realizar uma análise de ambiente, verificando o mercado local, a concorrência, os pontos fortes e fracos da agência, as oportunidades e ameaças encontradas. Dentro dos principais resultados alcançados destaca-se, com a posse de todas as informações acima mencionadas, a construção do objetivo principal deste trabalho, que foi a de desenvolver e elaborar a criação de um Plano de Marketing. O presente estudo é de grande importância para a instituição financeira pois ele visa ser uma ferramenta útil para auxiliar no planejamento e na obtenção de um incremento no volume de crédito do Banco do Natan junto às empresas de São Bento do Sul/SC.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/77378
Arquivos Descrição Formato
000879672.pdf (297.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.