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dc.contributor.advisorJanissek-Muniz, Raquelpt_BR
dc.contributor.authorMolin, Fernanda Luiza Martins Dalpt_BR
dc.date.accessioned2013-08-28T01:48:32Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77401pt_BR
dc.description.abstractNo mundo globalizado, a manutenção e conquista de mercados é um desafio diário para as corporações, no qual os clientes ganham cada vez mais destaque. Os grandes projetos de implantação de sistemas de informação, que foram utilizados através dos tempos para informatizar, reestruturar e tornar as companhias ainda mais competitivas e rentáveis, hoje compõe uma ferramenta indispensável para vencer nessa nova realidade. A implantação de sistemas de CRM (Customer Relationship Management) tem recebido destaque nos planos diretores das maiores corporações do cenário mundial por dois motivos principais: o sentido de urgência e necessidade de sua plena aplicação, e a complexidade de implantação, que vai muito além de um simples recurso tecnológico, envolvem a organização como um todo, seus clientes e fornecedores. No desenvolvimento deste trabalho será abordado a implantação de um CRM em um Banco, e a criação de um novo sistema com a função de substituir o sistema utilizado até então. Também será descrito a percepção do uso do novo sistema pelos funcionários do banco, assim como a efetividade do mesmo na realização do CRM. Será utilizado Método de coleta de dados por meio de um questionário simples, com funcionários de uma agência do banco em questão.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectServiços bancáriospt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.titlePrograma de transformação do varejo bancário e a percepção do funcionário no uso de novos programaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000880264pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


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