Repositório Digital

A- A A+

Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS

.

Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS
Autor Basso, Fernando Henriques
Orientador Callegaro-de-Menezes, Daniela
Co-orientador Petroll, Martin de La Martinière
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Gestão de Negócios Financeiros.
Assunto Arapongas (PR)
Estratégia de marketing
Plano de marketing
[en] Marketing
[en] Marketing plan
[en] Marketing strategy
Resumo Observando-se a carência de uma melhor prestação de atendimento do Banco dos Brasileiros aos seus clientes da cidade de Arapongas/PR, percebeu-se a necessidade de se estudar a viabilidade de uma nova agência desse Banco na cidade, por tratar-se de uma cidade de porte médio, com acentuado crescimento econômico e com uma demanda crescente por serviços bancários. Na trajetória rápida de uma revisão bibliográfica apontando conceitos e aplicação de plano de marketing, usou-se deste instrumento para avaliar a possibilidade de instalação de uma agência do mesmo Banco na cidade, enfocando os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades com a implementação da nova unidade. Diante da análise dos pontos pertinentes à questão, conclui-se que é possível a implantação, pois com isto, atrairá mais clientes, levando a satisfação plena dos já existentes no Banco dos Brasileiros, beneficiando a uma prestação de serviços mais pontual, ofertando melhores serviços e produtos, e finalmente, propiciando melhores condições de trabalho aos funcionários do Banco dos Brasileiros.
Abstract Observing the lack of a better delivery of services Brazilian Bank to its customers of the city of Arapongas / PR, realized the need to study the feasibility of a new branch of the Bank in the city, because it is a medium-sized city with strong economic growth and a growing demand for banking services. On the fast track to a literature review and application of concepts pointing marketing plan, this instrument was used to evaluate the possibility of setting up an agency of the same bank in the city, focusing on the strengths and weaknesses, threats and opportunities with the implementation of new unit. Given the analysis of the points relevant to the question, concludes that it is possible deployment, because with this, will attract more customers, leading to full satisfaction of the existing Bank of the Brazilian, benefiting a more timely provision of services, offering better services and products, and finally, providing better working conditions for employees of the Bank of Brazilians.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/77402
Arquivos Descrição Formato
000880548.pdf (525.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.