Repositório Digital

A- A A+

Marketing de relacionamento : importância para fechamento de negócios

.

Marketing de relacionamento : importância para fechamento de negócios

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Marketing de relacionamento : importância para fechamento de negócios
Autor Ducheiko, João Fernandes
Orientador Callegaro-de-Menezes, Daniela
Co-orientador Petroll, Martin de La Martinière
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Gestão de Negócios Financeiros.
Assunto Fidelização
Marketing bancario
Resumo As mudanças no mercado mundial tem alterado a adaptação das empresas nos seus respectivos nichos. O mercado acirrado e a crescente competitividade busca esforços mais intensos na manutenção e obtenção de novos clientes. O segmento bancário sofreu diversas transformações através de fusões, aquisições e entrada de novos bancos alterando assim a necessidade dos novos clientes. A importância do relacionamento para a manutenção e fidelização de clientes tem uma maior ênfase para os bancos hoje devido ao fato que cliente bem atendido, consome seus produtos e serviços novamente. A pesquisa aborda clientes de uma carteira comercial de varejo buscando saber o motivo da não rentabilização de alguns clientes relacionado ao fato de faltar de relacionamento com a agência, e também ver o motivo da rentabilização de outros clientes e quanto isso se torna importante perante ao marketing de relacionamento buscando a fidelização, satisfação e rentabilização destes clientes. A pesquisa descritiva que se faz utilizada por survey buscou três grandes respostas para nossa pergunta, quais os dados sócios econômicos dos nossos clientes, qual a movimentação financeira destes e por último os fatores relevantes que os levam a se fixar em um banco.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/77424
Arquivos Descrição Formato
000894347.pdf (281.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.