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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorElizandro, Humberto Espezimpt_BR
dc.date.accessioned2013-08-29T01:47:21Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77431pt_BR
dc.description.abstractA competitividade no mundo dos negócios faz com que cada vez mais as organizações busquem alternativas para posicionar seus produtos e serviços frente as mais diversas opções de negócios, deste modo, o marketing tem sido ferramenta essencial para a sobrevivência e evolução das empresas no mercado em que atuam. O trabalho acadêmico aqui desenvolvido buscou, dentro das premissas do tema, levantar e analisar os dados relativos ao grau de satisfação dos clientes de uma Instituição Financeira, migrados compulsoriamente de outra, para avaliar até que ponto esse novo relacionamento, constituído a partir dessa migração, tem afetado a satisfação dos envolvidos no processo. Foi desenvolvido, a partir de um questionário, aplicado a uma amostra de 73 clientes, com o intuito de extrair o máximo de informações capazes de formar e sugerir recomendações de melhoria de processos, de atendimento e de relacionamento que elevem, ou estabeleçam, um grau de satisfação compatível com as expectativas dos clientes e da Instituição Financeira em questão. Diante dos resultados pode-se constatar que os clientes estão mais satisfeitos tanto na questão de relacionamento quanto de produtos e serviços após a incorporação. No entanto, há algumas situações que merecem atenção e estudos complementares, principalmente, no que se refere à satisfação quanto ao Atendimento do Guichê de Caixa e o Acesso ao Gerente, pois alguns entrevistados apresentaram-se mais satisfeitos antes da nova sistemática de relacionamento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleA satisfação dos clientes após a incorporação do Banco Bom pelo Banco Atendimento de Excelênciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPetroll, Martin de La Martinièrept_BR
dc.identifier.nrb000893579pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


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