Repositório Digital

A- A A+

A importância do desenvolvimento e aprimoramento numa nova perspectiva de treinamento para os funcionários do Banco BP

.

A importância do desenvolvimento e aprimoramento numa nova perspectiva de treinamento para os funcionários do Banco BP

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A importância do desenvolvimento e aprimoramento numa nova perspectiva de treinamento para os funcionários do Banco BP
Autor Gonçalves, Gerusa Costa
Orientador Antunes, Elaine di Diego
Co-orientador Gomes, Wagner Rocha
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Gestão de Negócios Financeiros.
Assunto Capacitação
Desenvolvimento
Treinamento
Resumo O presente estudo procura abordar a importância que o treinamento e o desenvolvimento exercem dentro de uma organização. No presente estudo serão entrevistados funcionários de uma instituição financeira, aqui com as siglas fictícias de “Banco BP” e “Agência BrP”, na cidade de Porto Alegre-RS. Optou-se pelas siglas por uma questão de sigilo solicitado pela organização estudada. O Banco BP desenvolveu diversas modalidades de capacitação para os seus funcionários, uma forma de desenvolver suas competências essenciais por meio das pessoas que a compõe. Dentre as modalidades destacam-se os cursos auto-instrucionais, presenciais, bolsas de graduação e pós-graduação, programas de idiomas, de certificação interna (conhecimentos em diferentes áreas da empresa), entre outros. Este estudo busca analisar as dimensões qualitativas dos treinamentos auto-instrucionais e presenciais na agência BrP do Banco BP e de que maneira contribuem para o desempenho das atividades dos funcionários e para a ascensão dentro da empresa. O referencial metodológico teve como base a abordagem qualitativa, pesquisa de estudo de caso, através da elaboração de questionários e posterior análise de dados para obtenção de evidências que ofereceram elementos de análise dos treinamentos realizados. O resultado obtido permitiu concluir que há efetivo aprendizado e aplicação prática dos conteúdos abordados nos cursos auto-instrucionais e presenciais, além disso, percebeu-se após a análise dos dados que existem alguns fatores que dificultam a atividade, principalmente no que diz respeito à modalidade auto-instrucional.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/77449
Arquivos Descrição Formato
000892773.pdf (1.010Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.