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Inadimplência pessoa física : causas geradoras em operações de crédito, e como minimizar os riscos

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Inadimplência pessoa física : causas geradoras em operações de crédito, e como minimizar os riscos

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Título Inadimplência pessoa física : causas geradoras em operações de crédito, e como minimizar os riscos
Autor Fritscher, Marcelo Felipe
Orientador Colombo, Jéfferson Augusto
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Gestão de Negócios Financeiros.
Assunto Inadimplência
Pessoa física
Setor bancário
[en] Analysis of credit
[en] Default
[en] Risk
Resumo Conceder crédito implica confiar, e para confiar é preciso conhecer, e para conhecer é preciso ter informações fidedignas sobre o cliente e sua atividade, desse modo o presente estudo visa, verificar as causas, procedimentos e circunstancias que levam à inadimplência de clientes pessoas físicas da agência Banco do Azul, identificando ações que possam reduzir possíveis riscos de retorno de capital emprestado. Bem como: a) conhecer as causas geradoras de inadimplência, através de estudo de amostras de operações de créditos pessoa físicas em situação de anormalidade; b) relacionar os apontamentos de não conformidade pelo Controle Interno do Banco que possam sinalizar futuras inadimplências; c) Conhecer as causas dos apontamentos e que medidas adotar a fim de eliminá-las e reduzir o risco de inadimplência. Uma vez que, conhecer as origens da inadimplência como ela ocorre, identificar situações de risco é de vital importância para o desenvolvimento econômico, do país. Com base no exposto surge como problema da pesquisa: Quais as causas de inadimplência em operações de crédito de pessoas físicas e como minimizar os riscos nessas operações? E a fim de atingir aos objetivos a que se propôs essa pesquisa e responder a problemática, o presente estudo apresentar-se-á em cinco capítulos.
Abstract Granting credit involves trust, and trust is necessary to know, and know you have to have reliable information about the client and activity, so this study aims to determine the causes, circumstances and procedures leading to defaults of individual clients Bank of Blue agency, identifying actions that can minimize the potential for return on borrowed capital. As well as: a) know the causes for delinquency, by study of samples of transactions for individual credit in a state of abnormality; b) to relate the notes of non-compliance by the Bank's Internal Control which can signal future defaults c) Meet the causes of the notes and take measures to eliminate them and reduce the risk of default. Since knowing the origins of delinquency as it occurs, identify risk situations is of vital importance to the economic development of the country. Based on the above comes as research problem: What are the causes of default in loans from individuals and how to minimize risk in these operations? And in order to achieve the goals it has set itself this research and answer problematic, this study will be presented in five chapters.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/77615
Arquivos Descrição Formato
000896373.pdf (201.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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