Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorAlonso, Marcos Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2013-09-03T01:47:52Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77617pt_BR
dc.description.abstractNeste momento da história, o rápido processo da globalização e a aplicação cada vez mais intensa da tecnologia na comunicação estão equiparando os produtos e serviço, e, da mesma forma, as organizações, fazendo que a concorrência se torne mais acirrada. Assim, a competição está exigindo das organizações a implementação de inovações ágeis e dinâmicas, tanto na qualidade do atendimento como também na gestão de relacionamentos. Desta forma, pode-se concluir que esta é definitivamente a Era do Conhecimento. Nesta Era do Conhecimento, obviamente a informação e o conhecimento passam a ser os elementos essenciais da produção e distribuição da riqueza nesta nova Era. E é o recurso humano que detém a posse destes elementos. Em todas as organizações, independentemente de sua finalidade e perfil, a comunicação desempenha papel fundamental na busca do conhecimento. O sucesso de qualquer organização passa indubitavelmente pelo desenvolvimento de uma comunicação eficaz. Portanto, se faz necessário identificar e determinar a melhor forma de desenvolver a comunicação para alcançar todas as diferentes áreas das grandes organizações, de forma homogênea, e conseguir a motivação e comprometimento, apesar das diferenças de atividades desenvolvidas nestas diferentes áreas, principalmente as operacionais, a fim de melhorar a eficiência no atendimento das necessidades dos clientes externos. Neste sentido, uma pesquisa mais apurada nos órgãos internos das Instituições Financeiras se faz necessária, e a análise das informações obtidas através desta pesquisa, deverá auxiliar no planejamento estratégico de ações de Endomarketing através da comunicação interna, para que este público específico dos órgãos internos das Instituições Financeiras possa estar motivado e comprometido com os objetivos de toda a organização, e atender com eficiência as demandas dos clientes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.titleEndomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambdapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coEsteves, Priscila Silvapt_BR
dc.identifier.nrb000896397pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples