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dc.contributor.advisorAntunes, Elaine di Diegopt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Marcus Vinícius Pachecopt_BR
dc.date.accessioned2013-09-04T01:49:27Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77671pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo a identificação de competências desejáveis para os que trabalham diretamente em uma negociação coletiva dentro do serviço público, especificamente na Advocacia-Geral da União. O trabalho engloba os conceitos de competências e suas aplicações, críticas ao modelo de competências, a importância de identificar e desenvolver as competências para o crescimento profissional do servidor e a compatibilização desse crescimento com a missão da instituição, no intuito de obter os melhores resultados individuais, bem como para a instituição. Aborda, ainda, a trajetória da negociação para implantação do Plano de Carreira dos servidores administrativos da Advocacia-Geral da União iniciada no ano de 2002. O trabalho abrange estudo de caso, com a aplicação de método qualitativo, na forma de pesquisa efetuada com servidores da área de Recursos Humanos lotados em Brasília, tendo como instrumento principal a aplicação de questionários para levantamento das competências consideradas como importantes para os negociadores da Advocacia-Geral da União.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to identify desirable skills for those working directly in a collective bargaining within the public service, specifically in the Advocacy General of the Union. The work includes the concepts of competencies and its applications, the model of criticism skills, importance of identifying and developing skills for professional growth and accounting this growth with the mission of the institution in order to obtain the best individual results, as well as for the institution. It also discusses the trajectory of negotiation to implementation of the Career Plan of administrative servers of the Advocacy General of the Union began in 2002. The study includes a case study, with the application of qualitative methods in the form of research undertaken with servers of Human Resources working in Brasilia, whose answered questionnaires about the skills considered important for the negotiators of Advocacy General of the Union.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSkillsen
dc.subjectNegociação coletivapt_BR
dc.subjectPlano de carreirapt_BR
dc.subjectCareer planningen
dc.subjectCollective bargaining in the AGUen
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.titleCompetências desejáveis aos negociadores da implantação do Plano de Carreira da Advocacia-Geral da União - AGUpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000896926pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Negociação Coletiva a Distânciapt_BR


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