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dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorRieche, Raphael de Araujopt_BR
dc.date.accessioned2013-09-04T01:49:34Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77675pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho trata do planejamento estratégico na orçamentação das metas de vendas nas agências de varejo, bem como da dinâmica que envolve o processo de vendas. Iniciaremos apresentando um breve panorama sobre a evolução do sistema bancário nacional a partir do século XX e do gradual aumento da importância que as instituições financeiras passaram a dar para a venda de produtos, especialmente de seguridade, no setor de varejo. A partir de então, passamos para a definição do problema, que consiste em propor como aliar o incremento de resultados para o Banco com fidelização e satisfação dos clientes a partir do foco em planejamento estratégico e debater a dimensão da importância das vendas em uma unidade de Varejo bancário. Esses temas se justificam pelo próprio desempenho das instituições financeiras a partir de um foco total em vendas de produtos de seguridade e receita de tarifas oriundas dessas vendas. O objetivo geral deste TCC é analisar o processo que envolve o planejamento do orçamento anual de uma agência de varejo, aplicando esse conhecimento para entender a importância que as vendas adquiriram no cumprimento das metas de uma agência bancária de varejo nos últimos anos, bem como para o sucesso profissional dos funcionários dessas empresas. O trabalho pretende realizar um estudo de caso em uma agência de um banco de varejo e terá caráter exploratório, a fim de averiguar com profundidade as informações a que se propõe coletar. Para isso, serão utilizadas ferramentas de coleta e análise qualitativas. Tentaremos explicar do ponto de vista psicológico a dinâmica que envolve o processo de vendas, bem como os graus de influência que o vendedor pode atingir. Em seguida, analisaremos de forma aprofundada o relatório anual do desempenho de uma agência e a matriz SWOT da referida dependência. Para finalizar, levantaremos considerações sobre a etapa de pós-venda, que é um fator decisivo na consolidação da fidelização do cliente.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectOrçamento empresarialpt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000894929pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


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