Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNascimento, Luis Felipe Machado dopt_BR
dc.contributor.authorJappe, Marcio Luis Mironpt_BR
dc.date.accessioned2013-09-05T01:45:44Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77740pt_BR
dc.description.abstractO objetivo geral deste trabalho é identificar os fatores contributivos e os fatores limitadores para negócios sociais nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, por meio do atingimento dos seguintes objetivos específicos: (a) descrever os principais modelos conceituais existentes para negócios sociais, identificando similaridades e diferenças; (b) identificar as percepções dos principais atores sobre negócios sociais nas regiões Sul e Sudeste do Brasil; e (c) desenvolver um framework com as principais dimensões de análise, fatores contributivos e fatores limitadores para negócios sociais. Foi realizada uma pesquisa exploratória, qualitativa de abordagem direta e de análise descritivo-interpretativa, em duas fases. Na primeira, com pesquisa documental, na segunda por meio de trinta e seis entrevistas semi-estruturadas com atores-chave para negócios sociais no Brasil – empreendedores, suas equipes e organizações apoiadoras. Os dados coletados foram analisados segundo a técnica de análise de conteúdo e os resultados são apresentados de forma descritiva e sintetizados no framework de análise. Foram identificados oito fatores contributivos e dezoito fatores limitadores, distribuídos em cinco dimensões de análise.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this research is to identify the contributing and limiting factors for social businesses in the Brazilian South and Southeast regions. The specific objectives are: (a) to describe the key existing social business conceptual models, making explicit their similarities and differences; (b) to identify the perception of the main players in the field of social business in the Brazilian South and Southeast regions; and (c) to develop an analytical framework with the main analysis dimensions, contributing and limiting factor. It was a two phases exploratory research, qualitative with a direct approach, with descriptive-interpretative analysis. On the first phase, the focus was on a documental research, on the second, the focus was on thirty-six semi-structured interviews with the main players in the field – entrepreneurs, their teams, and supporting organizations. The collected data processed according to the content analysis technique, and the results are presented in descriptive format, being sintetized in the analytical framework. The result were eight contributing factors and eighteen limiting factors, spread across five analytical dimensions.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSocial businessen
dc.subjectEmpreendedorismo socialpt_BR
dc.subjectFatores de contribuiçãopt_BR
dc.subjectSocial entrepreneurshipen
dc.subjectContributing factorsen
dc.subjectFatores limitadorespt_BR
dc.subjectLimiting factorsen
dc.subjectSouth and southeast regionsen
dc.titleFatores contributivos e fatores limitadores para negócios sociais no Brasil : um estudo exploratório nas regiões sul e sudestept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000897420pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples