Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTschiedel, Rosemarie Gärtnerpt_BR
dc.contributor.authorYoshioka, Akiept_BR
dc.date.accessioned2013-09-14T01:46:49Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/78016pt_BR
dc.description.abstractCom a política de expansão da educação do Ensino Superior através do Projeto Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) houve a contratação de novos servidores entre docentes e técnicos em diversas áreas nas Instituições de Ensino Superior (IES). Desta forma, foi possível direcionar um olhar sobre os altos índices de reprovações em disciplinas e o extenso prazo para a conclusão do curso, que vem se repetindo ao longo dos anos. Com a contratação de novos servidores, surgiu na Escola de Engenharia de uma IES pública a possibilidade de realizar um trabalho de investigação dos motivos do baixo desempenho acadêmico dos alunos de graduação. O objetivo deste trabalho é realizar um levantamento e discussão das situações mais comuns enfrentadas pelos alunos que levam ao sofrimento psíquico podendo refletir no desempenho acadêmico, descrevendo suas possíveis causas e seu contexto. Estas informações poderão subsidiar a proposta de projetos para contribuir com a melhora das condições de saúde mental dos estudantes universitários através de ações conjuntas que integre todos os atores envolvidos nesta questão.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSaúde coletivapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleSaúde mental coletiva nos cursos de engenharia: um trabalho de acompanhamento de alunospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000898020pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação em Saúde Mental Coletivapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples