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Plano de marketing para temakeria Sushi Lounge

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Plano de marketing para temakeria Sushi Lounge

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Título Plano de marketing para temakeria Sushi Lounge
Autor Presotto, Thomas
Orientador Silveira, Teniza da
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Administracao estrategica : Estrategia : Empresa : Planejamento estrategico : Marketing : Organizacoes
Consumidor : Comportamento : Marketing : Consumo : Pesquisa : Avaliação
Plano de marketing
Resumo O mercado terciário de nossa economia, que está em plena expansão, busca cada vez mais diferenciar seus serviços a fim de agregar valor à entrega do produto final ao cliente. Neste cenário, será analisado a seguir o caso da Temakeria Sushi Lounge, restaurante de culinária japonesa localizado na região central de Porto Alegre. Mediante trabalho de pesquisa com clientes, potencias candidatos a clientes e gestor procurou-se entender quais são as principais características internas e externas a organização, a fim de mapear os pontos fortes e fracos da empresa, objetivando lançar de ações efetivas dentro do planejamento de marketing. A partir dos resultados que mostraram ausência de comunicação eficaz, ticket médio baixo e necessidade de atender as necessidades dos clientes como um todo, foram traçadas estratégias para serem consideradas e implementadas pela administração do restaurante.
Abstract The tertiary market of our economy which is booming, are looking increasingly for differentiate their services in order to add value to the final product delivered to the customer. In this scenario, the following case of Temakeria Sushi Lounge, Japanese cuisine restaurant located in the central region of Porto Alegre will be analyzed through a research work with customers, potential and prospective customers and managers sought to understand what are the key features inside and outside the organization in order to map the strengths and weaknesses of the company, aiming to launch effective actions within the marketing planning. The results showed that the absence of effective communication, and low average ticket need to meet clients' needs as a whole, were outlined strategies to be considered and implemented by the management of the restaurant.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/78334
Arquivos Descrição Formato
000892093.pdf (971.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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