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dc.contributor.advisorCalvete, Cássio da Silvapt_BR
dc.contributor.authorMendes, Laura Zimmermann Ramayanapt_BR
dc.date.accessioned2013-09-26T01:47:33Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/78391pt_BR
dc.description.abstractDesde a popularização da internet e do e-commerce, a sua adesão por empresas, instituições e consumidores em geral têm sido significativa em todo o mundo, apresentando taxas de crescimento consideráveis. Iremos, através deste trabalho, analisar a origem do ecommerce nos Estados Unidos e sua expansão ao redor do mundo, em especial no Brasil. Busca-se, também encontrar o perfil do usuário de e-commerce brasileiro, assim como as particularidades desse mercado no país. A partir das teorias econômicas de concorrência, será feita uma análise dos pontos positivos e negativos que a internet e o e-commerce trazem tanto às empresas, quanto aos consumidores. Procurar-se-á encontrar as diferenças nas estratégias competitivas adotadas por empresas online e empresas offline. Conclui-se, então, que devido a acirrada concorrência das empresas online, a competição tem foco nos preços, onde o principal beneficiado é o consumidor. Salienta-se, ainda, que o e-commerce tem ganhado nos últimos anos, um importante concorrente, o m-commerce.pt_BR
dc.description.abstractSince the spread of the internet and the e-commerce, its adoption by enterprises, institutions and consumers in general has been meaningful all around the world, demonstrading considerable growing taxes. We will through this work, analise the origin of ecommerce in the US and its expansion throughout the world, especially in Brazil. The aim is also to find the user profile of Brazilian e-commerce, as well as the particularities of this market in the country. From the economic theories of competition, there will be an analysis of the strengths and weaknesses that the internet and the e-commerce bring to both, companies and consumers. We will seek to find the differences of the competitive strategies adopted by online and offline companies. Then, the conclusion is that due to fierce competition of online companies, the rivalry focuses on prices, where the main beneficiary is the consumer. It is also pointed out, that in recent years the e-commerce has been gaining an important competitor, the m-commerce.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectE-commerceen
dc.subjectInterneten
dc.subjectEstratégia empresarialpt_BR
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectEstados Unidospt_BR
dc.subjectEconomics theory of innovationen
dc.subjectStrategyen
dc.titleE-commerce : origem, desenvolvimento e perspectivaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000899483pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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