Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlohn, Sara Copettipt_BR
dc.contributor.authorDrehmer, Vanessa Lagemannpt_BR
dc.date.accessioned2013-09-27T01:48:36Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/78413pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Design Visual da Universidade Federal do Rio Grande do Sul consiste na criação de um jogo lúdico para crianças de 4 a 7 anos e, posteriormente, de sua identidade visual e de sua embalagem. O trabalho busca criar um jogo físico que contribua, de maneira divertida, para a socialização infantil, mostrando, assim, a contribuição que o design pode ter na vida da criança. A primeira etapa deste trabalho (TCC 1) consiste na apresentação do projeto de pesquisa; na pesquisa bibliográfica sobre os jogos, sobre o desenvolvimento infantil e sobre conceitos de design; na pesquisa de campo através de entrevistas e observações de crianças e, por fim, na definição das especificações de projeto, pesquisa e análise de similares e definição das diretrizes de projeto. A segunda etapa do trabalho (TCC 2) consiste na criação de alternativas para o problema com base nas definições do TCC 1; no desenvolvimento do jogo, de sua identidade visual e embalagem; no detalhamento dos mesmos; na criação do manual de instruções e na execução e experimentação do modelo final.pt_BR
dc.description.abstractThis Course Graduation Project in Visual Design, Federal University of Rio Grande do Sul, proposes to create a playful game for 4 to 7 years old children and, then, its visual identity and its packaging. The project aims to design a physical game that contributes, in a funny way, to children socialization, showing the influence that design can have in children‟s life. The first part of this project consists of the presentation of the research project; the research about the games, about the child development and about design principles; the infield research through interviews and observations of children and, finally, the definition of design specifications, analysis of other games and definition of design guidelines. The second part of the project consists of the creation of alternatives to the problem based on the definitions of the first stage; the development of the game, its visual identity and packaging; game trial; technical design and model execution.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGame designen
dc.subjectDesign de produtopt_BR
dc.subjectChildren socializationen
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectPhysical gameen
dc.subjectFunen
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectDesign de embalagenspt_BR
dc.titleJogo lúdico : como elemento de socialização da criançapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000899067pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationDesign de Produtopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples