Repositório Digital

A- A A+

Educação em saúde para trabalhadores, nas modalidades presencial e a distância, para controle da dor musculoesquelética

.

Educação em saúde para trabalhadores, nas modalidades presencial e a distância, para controle da dor musculoesquelética

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Educação em saúde para trabalhadores, nas modalidades presencial e a distância, para controle da dor musculoesquelética
Autor Crippa, Sérgio Paulo de Souza
Orientador Portella, Vera Catarina Castiglia
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Enfermagem. Curso de Enfermagem.
Assunto Dor musculoesquelética
Educação à distância
Educação em saúde
Pessoal de saúde
Resumo O estudo teve como temática a educação em saúde e o objetivo foi verificar se existe associação entre as práticas de saúde construídas e as práticas de saúde informadas inicialmente pelos sujeitos da amostra, nos cursos de educação em saúde nas modalidades presencial e a distância. A população do estudo foi constituída dos 624 Técnicos Administrativos que ocupam o cargo de Assistentes Administrativos ou que executam atividades da mesma natureza. A amostra foi constituída de 63 sujeitos distribuídos em dois grupos: um grupo com 31 pessoas para a modalidade presencial e um grupo com 32 pessoas para a modalidade a distância. O estudo foi realizado com delineamento prospectivo de intervenção com abordagem quantitativa. O campo de estudo foi a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A coleta de dados foi efetuada durante a realização dos cursos nas duas modalidades e os dados, depois de codificados numericamente, digitados em planilha Excel® 2010 e convertidos em banco de dados no software SPSS® v.17.0, possibilitando análises estatísticas pelo teste de Fischer. Ocorreu uma tendência de significância na associação das duas modalidades. O estudo foi avaliado pela Comissão de Pesquisa da Escola de Enfermagem e pela Comissão de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/78435
Arquivos Descrição Formato
000899216.pdf (728.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.