Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRego, Nelsonpt_BR
dc.contributor.authorAraujo, Andréa Santos dept_BR
dc.date.accessioned2013-10-09T01:48:39Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/78777pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como base as observações sobre o comportamento dos alunos em sala de aula e a percepção destes em relação ao ambiente escolar, referentes aos Estágios de Docência I e II – Ensino Fundamental e Médio, respectivamente. Completando as observações, há aplicação de questionários, visando melhor conhecer o aluno, sua vida cotidiana e suas opiniões em relação à escola. Há também proposições de procedimentos metodológicos para relacionar conteúdos de geografia com a vida cotidiana do estudante, destacando, nesses procedimentos, o conceito de lugar.pt_BR
dc.description.abstractThis work is based on observations on the behavior of students in the classroom and their perception regarding the school environment, referring to Stages I and II Teaching - Elementary and High School respectively. Completing the observations, there are questionnaires in order to best meet the student, their daily life and their opinions about the school. There are also proposals for methodological procedures to relate content to everyday life geography student, emphasizing in these procedures, the concept of place.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSchoolen
dc.subjectGeografia : Ensinopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectStudenten
dc.subjectEverydayen
dc.subjectPlaceen
dc.subjectMethodologyen
dc.titlePrimeiro contato com a prática docente: reflexões sobre práticas pedagógicaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000899821pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Geociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationGeografia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples