Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSarmento, Simonept_BR
dc.contributor.authorPaula, Aline da Silva Rosa dept_BR
dc.date.accessioned2013-10-12T01:52:46Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/79057pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo apresentar e analisar uma proposta de unidade didática elaborada para o ensino de Língua Adicional em uma escola de Ensino Médio, desenvolvido na disciplina de Estágio de Docência em Língua Inglesa II. A fundamentação teórica desse trabalho está baseada nos conceitos de letramento, além do conceito de conhecimento de mundo, abordado por Freire (1989). Também faz parte deste relato a importância de se entender os diferentes níveis de leituras, dando destaque para a leitura de imagens e de mundo, como imprescindíveis para a formação de um cidadão crítico. O conteúdo didático trabalhado durante esse período foi baseado na leitura de diferentes tipos de textos em língua inglesa, bem como na interação dos alunos e no conhecimento da cidade de Porto Alegre.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to present and analyze a didactic unit proposal designed for the Additional Language teaching in a high school, during my Internship Practicum II. The theoretical framework is based on the notions of literacy and in the concept of world knowledge. Within this analysis, there is recognition of the importance of understanding the different levels of reading, giving emphasis to the reading of images and world, as indispensable to the formation of a critical citizen. The didactic contents worked on during this period were based on reading different types of texts in the English language, as well as on the interaction of students and on the knowledge of the students’ city, Porto Alegre.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectLiteracyen
dc.subjectAdditional language teachingen
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLevels of readingen
dc.titlePedagogia e projetos na sala de aula : descrevendo Porto Alegre em inglêspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000901101pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Português e Inglês: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples