Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorMeirelles, Helena Barrospt_BR
dc.date.accessioned2013-10-25T01:50:16Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/79627pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um estudo de caso dos anúncios veiculados no primeiro semestre de 2013, pelas Lojas Pompéia, e procura compreender como a marca comunica ao público da Classe C. Para a realização da pesquisa, buscamos referências teóricas sobre a sociedade de consumo e como ela é enxergada pelos teóricos do campo. Apresentam-se estudos realizados que buscam compreender quem são os integrantes da classe C e como ela se comporta. Mostra-se ainda, um breve cenário sobre o varejo no Brasil, tanto voltando para o campo da moda, quanto para a classe C. A metodologia utilizada para a análise foi a revisão bibliográfica e a análise de conteúdo dos anúncios que nos propusemos a estudar. Dentre as principais conclusões, vemos que a marca transmite de forma adequada a mensagem publicitária ao público alvo e que a comunicação é uma ferramenta importante quando o objetivo comercial é vender produtos para a classe C.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of the work is to present a case study based on advertisements of the Pompéia shops on the first semester of 2013 aiming to understand its communication strategy oriented to the C class public. Theoretical references about the consumer society and how it is approached by main authors in this field was utilized on the research. In addition, a number of foremost studies where Class C is defined and its behavior was analyzed were presented. A short scenario of the retailing sector oriented to the fashion industry and Class C was also presented. Methodological strategy was based on literature review and analysis of four campaigns of advertisements on the period. Among the main findings the brand conveys adequately the advertising message to the target audience and communication is an important tool when the goal is to sell commercial products for the class C.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectAnúncio publicitáriopt_BR
dc.subjectClass Cen
dc.subjectRetailen
dc.subjectPompéia storesen
dc.titleA classe C vai às compras : estudo de caso das Lojas Pompéiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000902697pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples