Repositório Digital

A- A A+

A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil

.

A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil
Autor Cristofari, Beny da Silva
Orientador Behar, Patrícia Alejandra
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Especialização em Informática na Educação.
Assunto Aluno
Ensino à distância
Perfil
Resumo O presente estudo tem por objetivo levantar informações sobre o perfil do aluno da Educação a Distância (EaD). Para isso foram pesquisadas referências associadas ás mudanças de papéis, características e competências mínimas necessárias para o aluno trabalhar nesta modalidade educacional. Para esta investigação de abordagem qualitativa o procedimento utilizado foi o estudo de caso, contou com a participação de sete alunos do semestre de conclusão de um curso a distância. A análise dos dados teve seu foco nas evidências encontradas nos registros do questionário, realizando o paralelo com a visão dos autores que embasaram o estudo. Os resultados mostram que o aluno vê a importância de assumir um perfil que promova sua aprendizagem á distância, incluindo mais sua participação, contribuição, iniciativa própria e o caráter ativo e produtivo.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/79663
Arquivos Descrição Formato
000895320.pdf (1.410Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.