Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKlohn, Sara Copettipt_BR
dc.contributor.authorFensterseifer, Thais Arnoldpt_BR
dc.date.accessioned2013-11-13T01:46:41Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1808-5377pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/80312pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta a metodologia e os resultados de uma pesquisa de campo desenvolvida junto a crianças de seis a sete anos em uma escola pública municipal, visando à identificação dos fatores em design editorial (tais como tipografia, diagramação, formato e adequação ergonômica, técnicas e estilos de ilustração) mais adequados para estimular o interesse desse público pelos livros e para instigar a aquisição do hábito da leitura desde os primeiros anos de vida. Para tanto, reúnem-se informações quanto às preferências e aos hábitos infantis no que tange a leitura, relevantes para o futuro desenvolvimento de uma série de livros infantis.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents the methodology and the results of a survey developed with children aged six to seven years in a public school, in order to identify which items in Editorial Design (such as typography, layout, format and ergonomy, techniques and styles of illustration) are most appropriate to stimulate children's interest in books and to encourage the acquisition of reading skills from the earliest years of life. Aiming this objective, the present survey gathers information regarding the preferences and the habits when it comes to children's reading - relevant data for the future development of a series of children’s books.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInfoDesign : Revista Brasileira de Design da Informação. [São Paulo], SBDI. Vol. 9, n. 1 (2012), p. 45-51pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign editorialpt_BR
dc.subjectEditorial designen
dc.subjectBook designen
dc.subjectDesign gráfico : Livros infantispt_BR
dc.subjectChildren’s booksen
dc.titleContribuições do design editorial para a alfabetização infantilpt_BR
dc.title.alternativeEditorial design's contributions for children's literacy en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000881680pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples