Repositório Digital

A- A A+

E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo

.

E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo
Autor Souza, Sabatha Pity Winck de
Orientador Luce, Fernando Bins
Co-orientador Schweig, Cristine
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros.
Assunto Comércio eletrônico
Comércio exterior
Internet
Lucro
[en] E-commerce
[en] Foreign trade
[en] Profitability
Resumo Com o advento da internet, distâncias encurtaram-se, ficando tudo ao clik de um mouse. Uma nova revolução acontece de forma silenciosa e intensa. Esse estudo de caso será efetuado com clientes que se utilizam do canal Brasil Verde e Amarelo, do Banco Continental Norte-Sul, como forma de ampliar seus negócios. A pesquisa tem como objetivo geral analisar a percepção dos empreendedores sobre esta plataforma de negócios, no intuito de confirmar se o mesmo proporciona às empresas brasileiras condições de atuarem com segurança na inserção, aproveitamento das oportunidades e ampliação dos negócios com o mercado externo. Serão abordados temas pertinentes ao e-commerce, tais como, tipos de ecommerce, vantagens e desvantagens e a apresentação do canal Brasil Verde e Amarelo. A pesquisa adotou metodologias qualitativas, com a realização de entrevistas em profundidade com empresas clientes do canal no estado do Rio Grande do Sul, que participam do canal a mais de um ano. De acordo com o resultado da pesquisa, os gestores das empresas consideram o Canal Verde e amarelo como uma plataforma de novos negócios, gerando incremento nas vendas e proporcionando redução dos custos operacionais.
Abstract With the advent of the Internet, distance becomes shorter, and everything can be reached by the click of a mouse computer. A new revolution is hapenning silently and intensely. This case study will be conducted with customers who use the Green and Yellow Brazil Trade available at Banco Continental North-South as a way to develop your business. The research aims to analyze the perception of entrepreneurs about this business platform in order to confirm if it provides conditions for Brazilian companies to insert themselves in a safer manner, seize opportunities and look to expand the business in foreign markets. It will be discussed topics relevant to ecommerce, such as types of e-commerce, advantages and disadvantages, presentation and design Brazil Green and Yellow Trade. The research adopted qualitative methods, with in-depth interviews with exporter companies displaying their product with this tool. They are all located in the state of Rio Grande do Sul and part of the channel for more than one year. According to the search result, business managers consider the Green Channel and yellow Trade as a platform for new business, generating increased sales and providing reduced operating costs.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/80651
Arquivos Descrição Formato
000900370.pdf (171.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.