Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWaquil, Paulo Dabdabpt_BR
dc.contributor.authorElizeire, Mariane Brascherpt_BR
dc.date.accessioned2013-11-20T01:46:20Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/80759pt_BR
dc.description.abstractA expansão do mercado pet está intrinsecamente associado às mudanças socioeconômicas da população brasileira e aos avanços na medicina veterinária estão intrinsecamente relacionados à expansão do mercado pet observada no país nos últimos anos. A esse panorama une-se a importância do marketing para a análise de mercado e construção de estratégias no alcance do público consumidor. O trabalho focaliza em mostrar as relações existentes entre a expansão do mercado pet com a mudança na estrutura da família brasileira observada nas últimas décadas, especialmente nos grandes centros urbanos. O trabalho também objetiva salientar a importância do estudo do marketing e suas estratégias pelo médico veterinário, para que ele tenha condições de se orientar dentro do mercado em que está inserido.pt_BR
dc.description.abstractThe expansion of the pet market is intrinsically associated with the socioeconomic changes of the Brazilian population and advances in veterinary medicine are intrinsically related to the expansion of the pet market observed in the country in recent years. This panorama joins the importance of marketing for market analysis and construction of strategies within the consumer public. The work focuses on show the relations existing between the expansion of pet market with the change in the structure of the Brazilian family observed in recent decades, especially in large urban centers. The work also aims at highlighting the importance of the study of marketing and their strategies by veterinary doctor, for which he has conditions to orient themselves within the market in which it is inserted.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPet shoppt_BR
dc.subjectAnimais de estimação : Cuidadospt_BR
dc.subjectAnimais domesticos : Comportamento animalpt_BR
dc.subjectMarketing : Consumidor : Comportamentopt_BR
dc.titleExpansão do mercado pet e a importância do marketing na medicina veterinariapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coGerardi, Daniel Guimarãespt_BR
dc.identifier.nrb000902205pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Veterináriapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/1pt_BR
dc.degree.graduationMedicina Veterináriapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples