Navegação Letras por Autor "Welp, Anamaria Kurtz de Souza"
Resultados 1-5 de 5
-
"Acho que dessa forma a gente consegue fazer" : a formação colaborativa de professores em um programa bilíngue no ensino fundamental
Zaniol, Vanessa (2023) [Dissertação]Nas palavras de Ofelia García no livro “Bilingual Education in the 21st Century”, a única maneira de educar crianças no século XXI é através da educação bilíngue. No Brasil, há um movimento crescente de escolas que estão ... -
O percurso individual de estudantes de inglês na escola privada : um diálogo entre aprendizagem e bagagem de vida
Moura, Matheus Fernandes Zoch de (2023) [Dissertação]Embora regulamentado como parte do currículo obrigatório da educação básica no Brasil, o ensino de inglês ainda se constitui um desafio em alguns contextos em que se insere. Seja na escola pública ou privada, a abordagem ... -
Políticas linguísticas na internacionalização do ensino superior : analisando as experiências de intercambistas em mobilidade na Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Didio, Álvaro Rutkoski (2021) [Dissertação]Esta dissertação tem como objetivo investigar o papel das línguas durante a experiência de mobilidade acadêmica para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desde a perspectiva dos estudantes internacionais. A ... -
O que queremos aprender em inglês? : a construção de um curso em diálogo com sujeitos bilíngues emergentes de uma comunidade em Porto Alegre-RS
Kalil, Fernanda Rubbo (2022) [Dissertação]Este trabalho apresenta a construção de um currículo para um curso de inglês como língua adicional voltada para jovens e adultos de classe baixa e média-baixa moradores de uma comunidade social localizada em Porto Alegre-RS. ... -
“Todo mundo vai ter voz e vez”: a apropriação da translinguagem na colaboração entre uma pesquisadora e uma professora de espanhol em um contexto de imigração venezuelana
Menezes, Nathália Oliveira da Silva (2022) [Tese]Esta tese tem por objetivo compreender e descrever as reflexões e ações educativas que emergem a partir de sessões reflexivas na formação colaborativa entre a pesquisadora, autora deste trabalho, e uma professora de espanhol ...