Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Andressa Lemes dapt_BR
dc.date.accessioned2013-12-10T01:49:20Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/83501pt_BR
dc.description.abstractO artigo tem por objetivo investigar o engajamento e o desempenho organizacional a partir da relação entre valores pessoais e organizacionais. Através do estudo de caso no Colégio Marista Assunção, localizado em Porto Alegre, analisou-se os valores pessoais e institucionais e avaliou-se o quanto as similaridades influenciam no engajamento e no desempenho da equipe de atendimento. Com base nos resultados alcançados, percebeu-se que esta relação qualifica e potencializa a produtividade e o comprometimento do grupo, visto que as semelhanças tornam o colaborador parte da empresa, estimulando os sentimentos de pertencimento e corresponsabilidade. Além disso, esta interrelação acarreta em indicadores favoráveis tanto para o funcionário (prazer em suas atividades, bem estar e satisfação) quanto para a organização (menor rotatividade, coesão do grupo, retenção e desenvolvimento de talentos). Acredita-se também que a congruência entre valores pessoais e institucionais mantém o padrão de atendimento marista, visto que os valores orientam comportamentos e atitudes de acordo com as políticas organizacionais. As similaridades também reforçam a imagem e a identidade da instituição, assim como sua cultural organizacional.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesempenho organizacionalpt_BR
dc.subjectValores pessoaispt_BR
dc.titleO engajamento e o desempenho organizacional a partir da relação entre valores pessoais e organizacionais : um estudo de caso do Colégio Marista Assunçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000906641pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples