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dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorAquistapasse, Aritanã da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2013-12-10T01:49:20Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/83503pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho abordou o tema Marketing Digital analisando uma marca através de uma rede social. O objetivo principal foi identificar a percepção da marca, Red Bull, por meio de usuários do Twitter, seguidores da marca nesta rede social, através de questionários e observações. Os objetivos específicos do trabalho foram identificar usuários que seguem a marca Red Bull; investigar a opinião dos usuários sobre o perfil da Red Bull no Twitter; investigar qual a interação que os usuários possuem com o perfil da Red Bull no Twitter e por fim analisar esta interação dos usuários. A metodologia empregada para tanto foi a netnografia através de um estudo de caso. A principal conclusão a que se chegou foi de que nem sempre a percepção do ususário e sua interação com a marca demonstram identificação.pt_BR
dc.description.abstractThis work addresses the issue by analyzing a Digital Marketing brand through a social network. The main objective was to identify the perception of the brand, Red Bull, by users of Twitter, followers of the brand on this social network, through questionnaires and observations. The specific objectives of the study were to identify users who follow a brand Red Bull; investigate users' opinions on the profile of Red Bull on Twitter, which investigate the interaction that users have with the profile of Red Bull on Twitter and finally analyze this user interaction. The methodology employed for this purpose was the netnography through a case study. The main conclusion reached was that not always the perception of ususário and its interaction with the brand show identification.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital marketingen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSocial networkingen
dc.subjectPerceptionen
dc.titleA percepção da marca Redbull na rede social Twitterpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000906649pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


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