Repositório Digital

A- A A+

Contribuições à educação técnico-científica em Heisenberg e Heidegger

.

Contribuições à educação técnico-científica em Heisenberg e Heidegger

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Contribuições à educação técnico-científica em Heisenberg e Heidegger
Autor Moura, Paulo Rogério Garcez de
Silva, André Luís Silva da
Souza, Diogo Onofre Gomes de
Del Pino, Jose Claudio
Resumo Apresentaremos as possíveis aplicações pedagógicas das suas reflexões, como a utilização da imprecisão científica de Heisenberg e da concepção de técnica em Heidegger, a partir da análise histórico-filosófica dos seus escritos, tomando-os como fundamentação a necessária e significativa melhoria da educação técnico-científica.
Resumen Vamos a presentar las posibles aplicaciones pedagógicas de sus reflexiones, como el uso de la inexactitud científica de Heisenberg y el diseño técnico de Heidegger, a partir del análisis histórico-filosófico de sus escritos, tomándolos como la base necesaria y una mejora significativa de la educación técnica científica.
Contido em Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação. Brasília, DF. n. 20 (maio/out. 2013), p. 179-199.
Assunto Educação científica
[es] Concepción existencial
[es] Enseñanza de las ciencias
[es] Hermenéutica
[es] Indeterminación
[es] Técnica
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/83590
Arquivos Descrição Formato
000903655.pdf (248.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.