Repositório Digital

A- A A+

Saberes construídos e experiências adquiridas no programa de iniciação científica do Colégio Estadual Dom João Becker

.

Saberes construídos e experiências adquiridas no programa de iniciação científica do Colégio Estadual Dom João Becker

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Saberes construídos e experiências adquiridas no programa de iniciação científica do Colégio Estadual Dom João Becker
Autor Menegasso, Paulo Jose
Rocha, Joao Batista Teixeira da
Del Pino, Jose Claudio
Resumo O trabalho investiga o processo de iniciação científica em uma escola pública de Porto Alegre/RS. Este processo ocorre desde 2006 com alunos ingressos no ensino técnico de Química e tem se constituído em um fator de motivação para a permanência desses alunos. A iniciação científica neste nível de ensino tem se mostrado um importante instrumento de aprendizagem, uma vez que mobiliza os conhecimentos de diferentes disciplinas para a construção de projetos de pesquisa na área de Química e possibilita aos alunos o aprendizado de métodos de organização e construção do conhecimento. A análise do processo visou a identificar como ele ocorre, quais as dificuldades e qual tem sido seu aproveitamento, por parte dos professores, no processo de ensino e aprendizagem.
Abstract The work investigates the process of Scientific Initiation in a Public School of Porto Alegre - RS. This process occurs since 2006, with pupils ingressions in Ensino Technician of Chemistry and if has constituted as a factor of motivation for the permanence of these pupils. The Scientific Initiation in this level of education if has shown as important instrument of learning, a time that mobilizes the knowledge of different you discipline for the construction of projects of research in the area of Chemistry and make possible to the pupils the learning of organization methods and construction of the knowledge. The analysis of the process aimed at to identify as it occurs, which the difficulties and as he has been used to advantage, for the professors, in the process education and learning.
Contido em Revista Thema. Pelotas, RS. Vol. 9, n. 1 (2012)
Assunto Iniciação científica
[en] Learning
[en] Proeja
[en] Scientific initiation
[en] Teaching
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/83624
Arquivos Descrição Formato
000903424.pdf (215.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.