Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMenegasso, Paulo Josept_BR
dc.contributor.authorRocha, Joao Batista Teixeira dapt_BR
dc.contributor.authorDel Pino, Jose Claudiopt_BR
dc.date.accessioned2013-12-12T01:50:28Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1517-6312pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/83624pt_BR
dc.description.abstractO trabalho investiga o processo de iniciação científica em uma escola pública de Porto Alegre/RS. Este processo ocorre desde 2006 com alunos ingressos no ensino técnico de Química e tem se constituído em um fator de motivação para a permanência desses alunos. A iniciação científica neste nível de ensino tem se mostrado um importante instrumento de aprendizagem, uma vez que mobiliza os conhecimentos de diferentes disciplinas para a construção de projetos de pesquisa na área de Química e possibilita aos alunos o aprendizado de métodos de organização e construção do conhecimento. A análise do processo visou a identificar como ele ocorre, quais as dificuldades e qual tem sido seu aproveitamento, por parte dos professores, no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThe work investigates the process of Scientific Initiation in a Public School of Porto Alegre - RS. This process occurs since 2006, with pupils ingressions in Ensino Technician of Chemistry and if has constituted as a factor of motivation for the permanence of these pupils. The Scientific Initiation in this level of education if has shown as important instrument of learning, a time that mobilizes the knowledge of different you discipline for the construction of projects of research in the area of Chemistry and make possible to the pupils the learning of organization methods and construction of the knowledge. The analysis of the process aimed at to identify as it occurs, which the difficulties and as he has been used to advantage, for the professors, in the process education and learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Thema. Pelotas. Vol. 9, n. 1 (2012), 18 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectScientific initiationen
dc.subjectIniciação científicapt_BR
dc.subjectProejaen
dc.subjectTeachingen
dc.subjectLearningen
dc.titleSaberes construídos e experiências adquiridas no programa de iniciação científica do Colégio Estadual Dom João Beckerpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000903424pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples