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dc.contributor.authorCosta, Sayonara Salvador Cabral dapt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Marco Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2013-12-21T01:51:05Zpt_BR
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.issn0102-3594pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/85024pt_BR
dc.description.abstractDescreve-se um estudo, com estudantes universitários, na área de resolução de problemas relativos ao tema movimento de um corpo rígido, no qual argumenta-se que diferenças aparentemente pequenas no enunciado de problemas podem representar grandes dificuldades para os alunos. A hipótese de trabalho é que tais diferenças não se constituiriam em grandes obstáculos se os sujeitos construíssem modelos mentais das situações problemáticas ao invés de buscarem a solução por similaridade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCaderno catarinense de ensino de física. Florianópolis. Vol. 18, n. 3 (dez. 2001), p. 263-277pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.titleA resolução de problemas como um tipo especial de aprendizagem significativapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000313595pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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