Atualização do currículo de física na escola de nível médio : um estudo desta problemática na perspectiva de uma experiência em sala de aula e da formação inicial de professores
dc.contributor.author | Ostermann, Fernanda | pt_BR |
dc.contributor.author | Moreira, Marco Antonio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-12-21T01:51:05Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-3594 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/85026 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho descrevemos uma experiência de ensino-aprendizagem de dois tópicos de Física Contemporânea partículas elementares e supercondutividade em escolas de Nível Médio de Porto Alegre. A pesquisa desenvolveu-se ao longo de três anos, incluindo a seleção de tópicos, a elaboração de materiais didáticos, a preparação de professores em formação inicial e a implementação em sala de aula. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Caderno catarinense de ensino de física. Florianópolis. Vol. 18, n. 2 (ago. 2001), p. 135-151 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.title | Atualização do currículo de física na escola de nível médio : um estudo desta problemática na perspectiva de uma experiência em sala de aula e da formação inicial de professores | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000306047 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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