Repositório Digital

A- A A+

Realidades e perspectivas da proposta pedagógica da SMEC de Feliz/RS : um estudo de caso

.

Realidades e perspectivas da proposta pedagógica da SMEC de Feliz/RS : um estudo de caso

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Realidades e perspectivas da proposta pedagógica da SMEC de Feliz/RS : um estudo de caso
Autor Kieling, Cristiane
Orientador Silva Triviños, Augusto Nibaldo
Data 2006
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.
Assunto Administração escolar
Feliz. Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Feliz (RS)
Projeto pedagógico
Sistema de ensino
Resumo Estudei as atividades pedagógicas desenvolvidas pela SMEC de Feliz/RS, na gestão 2001-2004, diante do que dispõe a Lei Municipal 1203, de 23 de dezembro de 1997. Meu estudo busca conhecer a práxis desse espaço educacional, considerando ser esse um lugar de aprendizagem e de extrema relevância para o estudo e a pesquisa dos diferentes assuntos educacionais. Esse estudo, nesse momento, permitiu a partir das diferentes informações observar e analisar como os professores e seus gestores compreendem os diferentes problemas por que passa a educação no Município de Feliz. A contribuição desse estudo para a elaboração de uma proposta educacional parte da concepção de que é necessário rever as bases teóricas que apóiam tanto o trabalho da SMEC como o das escolas. Nesse sentido, é necessário que a SMEC, muito mais do que um espaço administrativo, torne-se um espaço referendado pelo estudo. Ao final, contribuo com diferentes sugestões que, como possibilidades, precisam das condições necessárias para se efetivar.
Resumen Estudié las actividades pedagógicas desarolladas por la SMEC de Feliz/RS, en la gestión 2001-2004, delante de lo que se dispone la Ley Municipal 1203, del 23 de diciembre de 1997. Mi estudio, busca conocer la praxis del espacio educacional, considerando ser ese um lugar de aprendisage y de extrema relevancia para el estudio y la investigación de los diferentes asuntos educacionales. Esse estudio, em ese momento, permitió a partir de las diferentes informaciones observar y analizar como los profesores y sus gestores comprenden los diferentes problemas que se pasa en la educación en el Municipio de Feliz. La contribuición de ese estudio para la elaboración de una propuesta educacional parte de la concepción de que es necesario rever las bases teoricas que apoyan tanto el trabajo de la SMEC, como lo de las escuelas. En ese sentido es necesario que la SMEC, mucho más que un espacio administrativo, venga a tornarse un espacio refrendado por el estudio. Al final, contribuyo con diferentes sugestiones que, como posibilidades necesitan de las condiciones necesarias para efectuarense.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/8582
Arquivos Descrição Formato
000581650.pdf (2.313Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.