Mostrar registro simples

dc.contributor.authorThomassim, Luís Eduardo Cunhapt_BR
dc.date.accessioned2014-01-22T01:53:48Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.issn0104-754Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/86388pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho, realizo uma revisão de literatura do tema da exclusão social na bibliografia da Educação Física brasileira. O objetivo foi identificar os diferentes usos das expressões exclusão e inclusão, para o qual foram analisados trabalhos publicados nos últimos anos. O estudo permite apontar duas perspectivas distintas: um sentido, em que os autores se referem à exclusão como condição (individual ou coletiva), e outro, em que caracterizam exclusão como processo social. Assinalo também as oposições e ausências significativas desta noção na literatura.pt_BR
dc.description.abstractIn this work I review the theme of social exclusion in the bibliography of Brazilian physical education. The aim was to identify the different uses of the expression exclusion and inclusion, base don a determined number of works published in the last few years. I point to two different perspectives: a meaning in which the authors refer to exclusion as a condition (individual or collective) and another in which they characterize the exclusion as a social process. I also point to the oppositions and significant absences of this notion.en
dc.description.abstractEn este trabajo realizo una revisión de literatura del tema exclusión social en bibliografía de la Educación Física brasilera. El objetivo fue identificar los diferentes usos de las expresiones: exclusión e inclusión, para lo cual fueron analizados trabajos publicados nos últimos años. El estudio me permite apuntar dos perspectivas distintas: un sentido en que los autores se refieren a exclusión como condición (individual o colectiva), y otro, en que caracterizan exclusión como proceso social. Señalo también las oposiciones y ausencias significativas de esta noción en la literatura.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMovimento, Porto Alegre,. Vol. 13, n. 1 (jan./abr. 2007), p. 151-178.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectSocial inequityen
dc.subjectEducação física : Bibliografiaspt_BR
dc.subjectFatores socioeconômicospt_BR
dc.subjectSportsen
dc.subjectBibliographyen
dc.subjectEducación físicaes
dc.subjectInequidad sociales
dc.subjectDeporteses
dc.titleOs sentidos da exclusão social na bibliografia da educação física brasileirapt_BR
dc.title.alternativeThe meanings of social exclusion in the bibliography of brazilian physical education en
dc.title.alternativeLos sentidos de la exclusión social en la bibliografía de la educación física brasilera es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000593340pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples