A produtividade da educação física improdutiva
dc.contributor.author | Frizzo, Giovanni Felipe Ernst | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-01-22T01:53:49Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0104-754X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/86389 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem origem nas pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Estudos Qualitativos Formação de Professores e Prática Pedagógica em Educação Física e Ciências do Esporte (F3P-EFICE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para este texto, problematizamos a formação e a prática pedagógica de professores de Educação Física, partindo do conhecimento produzido por este grupo. Buscamos identificar, portanto, as contribuições que estas produções trouxeram para o campo acadêmico acerca da temática da formação de professores e da prática pedagógica em Educação Física e de que forma esta se articula com a realidade educacional brasileira inserida no seio do modo de produção capitalista. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article if originated in the researchs developed in the Group of Qualitatives Studies Teachers Formation and Pedagogical Practical in Physical Education and Sports Science (F3P-EFICE) of UFRGS. For this text, problematized the formation and the pedagogical practical of physical education teachers, leaving from the knowledge produced of this group. We will search to identify, therefore, the contributions that these productions had brought for the academic field concerning the thematic of the teachers formation and pedagogical practical in physical education; and of that it forms this if articulates with the inserted brazilian educational reality in the capitalist production mode. | en |
dc.description.abstract | Este artículo tiene su origen en las investigaciones desarrolladas en el marco del Grupo de Estudios Cualitativos Formación de Profesores y Práctica Pedagógica en Educación Física y Ciencias del Deporte (F3P-EFICE). Hicimos un análisis crítico de la formación y de la practica pedagógica en Educación Física, empezando del conocimiento ya producido por este grupo. Además, intentamos identificar las contribuciones que ellas han aportado para el campo académico sobre ese tema y como se articulan con la realidad educativa inserida en el modo de producción capitalista. | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Movimento. Porto Alegre, RS. Vol. 14, n. 3 (set./dez. 2008), p. 209-232. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educación fisica escolar | es |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Formación de profesores | es |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Practica pedagogica | es |
dc.subject | School physical education | en |
dc.subject | Teachers formation | en |
dc.subject | Padagogical practical | en |
dc.title | A produtividade da educação física improdutiva | pt_BR |
dc.title.alternative | La productividad de la educación fisica improductiva | es |
dc.title.alternative | The productivity of physical education improductive | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000678179 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (38920)Ciências da Saúde (10529)