Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFrizzo, Giovanni Felipe Ernstpt_BR
dc.date.accessioned2014-01-22T01:53:49Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.issn0104-754Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/86389pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem origem nas pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Estudos Qualitativos Formação de Professores e Prática Pedagógica em Educação Física e Ciências do Esporte (F3P-EFICE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para este texto, problematizamos a formação e a prática pedagógica de professores de Educação Física, partindo do conhecimento produzido por este grupo. Buscamos identificar, portanto, as contribuições que estas produções trouxeram para o campo acadêmico acerca da temática da formação de professores e da prática pedagógica em Educação Física e de que forma esta se articula com a realidade educacional brasileira inserida no seio do modo de produção capitalista.pt_BR
dc.description.abstractThis article if originated in the researchs developed in the Group of Qualitatives Studies Teachers Formation and Pedagogical Practical in Physical Education and Sports Science (F3P-EFICE) of UFRGS. For this text, problematized the formation and the pedagogical practical of physical education teachers, leaving from the knowledge produced of this group. We will search to identify, therefore, the contributions that these productions had brought for the academic field concerning the thematic of the teachers formation and pedagogical practical in physical education; and of that it forms this if articulates with the inserted brazilian educational reality in the capitalist production mode.en
dc.description.abstractEste artículo tiene su origen en las investigaciones desarrolladas en el marco del Grupo de Estudios Cualitativos Formación de Profesores y Práctica Pedagógica en Educación Física y Ciencias del Deporte (F3P-EFICE). Hicimos un análisis crítico de la formación y de la practica pedagógica en Educación Física, empezando del conocimiento ya producido por este grupo. Además, intentamos identificar las contribuciones que ellas han aportado para el campo académico sobre ese tema y como se articulan con la realidad educativa inserida en el modo de producción capitalista.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMovimento. Porto Alegre, RS. Vol. 14, n. 3 (set./dez. 2008), p. 209-232.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducación fisica escolares
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectFormación de profesoreses
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectPractica pedagogicaes
dc.subjectSchool physical educationen
dc.subjectTeachers formationen
dc.subjectPadagogical practicalen
dc.titleA produtividade da educação física improdutivapt_BR
dc.title.alternativeLa productividad de la educación fisica improductiva es
dc.title.alternativeThe productivity of physical education improductive en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000678179pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples