Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRubinstein, Sofíapt_BR
dc.contributor.authorRamalho, Maria Helena da Silvapt_BR
dc.contributor.authorCamargo Netto, Franciscopt_BR
dc.date.accessioned2014-01-23T01:52:52Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.issn0104-754Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/86620pt_BR
dc.description.abstractEste estudo investiga as contribuições do ambiente familiar para o desenvolvimento da criança com Paralisia Cerebral, na faixa etária dos 5 aos 6 anos de idade. Os participantes do estudo são três famílias, que têm crianças com diferentes tipos de Paralisia Cerebral. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com as mães das crianças e observações indiretas através de gravações em VT das atividades desenvolvidas pelas crianças, no ambiente familiar. As informações coletadas respondem aos objetivos específicos do estudo que são: descrever o status social familiar; identificar e analisar as atividades realizadas no ambiente familiar, as relações interpessoais da criança com Paralisia Cerebral e os papéis desempenhados durante as atividades, no ambiente familiar.pt_BR
dc.description.abstractThis study looks at the contributions of the family context to the development of the child with Cerebral Palsy in the 5 to 6 year-old age group. The study participants are three families with children who have different kinds of Cerebral Palsy. Semistructured interviews were carried out with the mothers of the children and indirect observations were made through video tape recordings of the activities carried out by the children in the family context. The data obtained answer to the specific goals of this study, which are: a description of the social status of the family; identification and analysis of the activities carried out in the family context, of the interpersonal relationships of the child with Cerebral Palsy, and of the roles performed during the activities in the family context.en
dc.description.abstractEste estudio investiga las contribuciones del ambiente familiar en el desarrollo del niño con Parálisis Cerebral, en edades comprendidas entre los 5 y 6 años. Los participantes del estudio son tres familias, con niños con diferentes tipos de Parálisis Cerebral. Se realizaron entrevistas semi-estructuradas con las madres de los niños y observaciones indirectas a través de grabaciones en video de las actividades desarrolladas por los niños en el ambiente familiar. Las informaciones recogidas responden a los objetivos específicos del estudio que son: describir el status social familiar; identificar y analizar las actividades realizadas en el ambiente familiar, así como relaciones inter-personales del niño con Parálisis Cerebral y los roles desempeñados durante las actividades en el ambiente familiar.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMovimento. Porto Alegre. Vol. 8, n. 3 (set./dez. 2002), p. 33-45pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectChildren with cerebral palsyen
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectHuman developmenten
dc.subjectFamily contexten
dc.subjectNiños con parálisis cerebrales
dc.subjectDesarrollo humanoes
dc.subjectAmbiente familiares
dc.titleO desenvolvimento da criança com paralisia cerebral no ambiente familiarpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000354959pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples