Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliva, João Carlospt_BR
dc.contributor.authorKunzler, Franciely Bellépt_BR
dc.date.accessioned2014-02-25T01:52:58Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/87644pt_BR
dc.description.abstractCada vez mais adeptos têm buscado a prática de atividades físicas em academias de ginástica, gerando um grande investimento e maiores atenções neste tipo de negócio por parte dos donos de academia. Contudo, nota-se que a permanência de alunos dentro dessas academias não é garantida, ou seja, há pouca persistência e, muitas vezes, desconhecem-se os reais motivos dos mesmos para tal prática. A permanência ou adesão a estes programas depende dos níveis motivacionais e essa manutenção é papel, também, do profissional de educação física que deve criar laços entre seus alunos. Assim, entende-se que conhecer os âmbitos do campo da motivação dentre eles os mais encontrados na literatura como principais fatores motivacionais: qualidade de vida, controle do estresse, saúde, sociabilidade, competitividade, estética e prazer, é considerado essencial para o sucesso da atividade. O objetivo deste trabalho é identificar os principais pontos ou fatores motivacionais que levam os praticantes de aulas de ginástica e alunos de personal trainer a procurarem essas atividades.pt_BR
dc.description.abstractThere have been a growing number of people choosing to exercise at gym, attracting large investments and great attention from gym owners. Nevertheless, the retention of gym members/clients is not guaranteed and the real reasons for dropping out are unknown. We believe that adherence and retention are largely dependent of motivational levels and; therefore, keeping members motivated is also the role of physical educators. In a literature review, the main motivational factors found were: life quality; stress control; health; socialization; competitiveness; aesthetics and pleasure. The objective of this work was to identify the main motivational factors that lead gym classes goers and personal training clients to adopt these activities.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGinásticapt_BR
dc.subjectMotivationen
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectGym classesen
dc.subjectPhysical activitiesen
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectPersonal traineren
dc.titleFatores motivacionais de pessoas praticantes de aulas de ginástica em grupo x personal trainer : uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000911796pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples