Repositório Digital

A- A A+

Troca-troca na aula de teatro : o aluno emancipado

.

Troca-troca na aula de teatro : o aluno emancipado

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Troca-troca na aula de teatro : o aluno emancipado
Autor Witt, Suzana Cristina
Orientador Gil, Joao Pedro Alcântara
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Assunto Emancipação
Teatro : Sala de aula
Resumo Este trabalho propõe pesquisar a participação ativa na aula de teatro. Como o “troca-troca” se faz presente no processo de emancipação do sujeito? As entrevistas realizadas para a pesquisa visam desvelar diálogos do aluno com o professor. Compreender o aluno como propositor da ação. Olhar e escutar este aluno em sua relação com a aula, com os colegas, com o professor, com o teatro em si. As entrevistas utilizadas para a pesquisa foram realizadas com alunos de uma turma do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Santos Dumont e com alunos do Departamento de Arte Dramática da UFRGS, na busca de trazer um novo olhar sobre o ensino de teatro na vida das pessoas.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/87656
Arquivos Descrição Formato
000911486.pdf (556.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.