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O polo aquático como recurso pedagógico para o ensino da natação : um relato de experiência

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O polo aquático como recurso pedagógico para o ensino da natação : um relato de experiência

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Título O polo aquático como recurso pedagógico para o ensino da natação : um relato de experiência
Autor Ferreira, Bruno Garcia
Orientador Castro, Flavio Antonio de Souza
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Assunto Natação
Polo aquático
Resumo O presente trabalho trata de um relato de experiência do processo de ensino-aprendizagem dentro dos projetos de extensão: Iniciação ao Polo Aquático e Natação: Aprendizagem, Aperfeiçoamento e Condicionamento. O desenvolvimento de atividades aquáticas, dentro de suas especificidades, foi oferecido para crianças e jovens com idade que variavam entre oito e 13 anos, com o intuito de ensinar e aprimorar habilidades básicas da natação ao mesmo tempo em que fundamentos do polo aquático eram ensinados. Para tal, foi importante revisar e repensar a pedagogia tradicional e sugerir um programa no qual a natação e o polo aquático sejam conteúdos paralelos, de modo que fossem descritos o plano de ensino e os planos de aula; discutidas e analisadas a prática a partir das impressões dos participantes e do autor deste relato. A proposta apresentada indica uma metodologia que valoriza a formação multilateral, de modo a estimular o individuo nas mais variadas qualidades físicas, técnicas, táticas, psicológicas e sociais.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/87664
Arquivos Descrição Formato
000911753.pdf (344.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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