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dc.contributor.advisorBrei, Vinícius Andradept_BR
dc.contributor.authorMasina, Renato Hugopt_BR
dc.date.accessioned2014-02-27T01:50:59Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/87825pt_BR
dc.description.abstractO smartphone mudou o conceito de tempo e espaço e transformou o consumidor em um alvo em constante movimento. Desenvolveu-se o conceito de mobilidade no qual se pode manter diversas formas de contato com qualquer um, a qualquer hora e em qualquer lugar. O desejo de os usuários se manterem conectados 24 horas por dia atingiu um patamar raras vezes alcançado em outras tecnologias. A comunicação pode se exprimir através da tela de um celular, que é capaz de transmitir filmes, shows, palestras, comerciais, pagar contas, acessar a internet, dentre outras funcionalidades. Quando comparado a outras formas de mídia de massa, o mobile marketing tem uma comunicação mais pessoal e direta junto aos clientes. O momento que o anúncio é enviado também pode ser explorado com inteligência para os clientes receberem o anúncio em ocasiões propícias que elevem as chances de o consumidor se interessar pela compra do produto anunciado. Por ser um serviço muito novo, existem, ainda, grandes barreiras para a massificação do mobile marketing. Com este estudo demonstra-se que, apesar da desconfiança no mobile marketing, ainda desconhecido por muitos, há receptividade para a aceitação dessa nova forma de publicidade. Os resultados deste estudo confirmam o interesse pelo mobile marketing e, ainda, relacionam este interesse com as possibilidades da autorização prévia, com a personalização do anúncio de acordo com o perfil do cliente, com a frequência dos anúncios, local que o cliente recebe o anúncio e, ainda, se essa aceitação se relaciona com o interesse de compra do produto oferecido.pt_BR
dc.description.abstractThe smartphone has changed the concept of time and space and turned the consumer into a constantly moving target. The concept of mobility was developed in which it can maintain several ways to connect with anyone, anytime and anywhere. The desire to stay connected 24 hours a day by its users has reached a level rarely achieved in other media. Communication can be expressed through the screen of a mobile phone, which is able to stream movies, shows, lectures, shopping, paying bills, internet access, among other features. When compared to other forms of mass media, mobile marketing has a more personal and direct communication with the customers. The moment that the ad is sent to the customers can also be explored with intelligence. Receiving the ad on suitable occasions can increase the chances of the customer being interested in purchasing the advertised product. Being a very new service, there are still major barriers to the massification of mobile marketing, however, as this study will demonstrate despite the distrust of mobile marketing, still unknown by most, there is receptivity in most people to accept this new form of advertising. The results of this study confirm the interest in mobile marketing and also relate this concern with the possibilities of prior authorization, customizing the advertisement according to the customer profile, the frequency of the ads, the place where the client receives the ad and if the acceptance relates to the buying interest of the product offered.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing eletrônicopt_BR
dc.subjectTelefonia móvelpt_BR
dc.titleAnálise da aceitação do recebimento de anúncios personalizados, através dos smartphones, enquanto o usuário estiver dentro do shoppingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000911628pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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