Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorFetzner, Elisa de Mesquitapt_BR
dc.date.accessioned2014-02-27T01:51:03Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/87831pt_BR
dc.description.abstractO mercado brasileiro de produtos de beleza tem crescido numa constante ao longo da última década. Atualmente, o Brasil figura como o terceiro maior mercado de produtos cosméticos no mundo, ganhando novos consumidores a cada ano. Neste contexto, as mulheres representam a maior fatia do mercado consumidor. O presente trabalho teve como objetivo identificar os hábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegre. Para isto, realizou-se uma pesquisa em duas etapas: a primeira, exploratória e de natureza qualitativa, e a segunda, descritiva e de natureza quantitativa. Os resultados demonstram que a maior parte das universitárias usa maquiagem diariamente, com o intuito de melhorar a aparência da pele. As compras são feitas em farmácias e lojas especializadas. Apesar de mostrarem-se satisfeitas com as opções de maquiagem disponíveis no mercado brasileiro, as universitárias não se mantém fiéis à mesma marca.pt_BR
dc.description.abstractThe Brazilian market for beauty products has constantly grown over the last decade. Brazil currently stands as the third largest market for cosmetics in the world, gaining new customers every year. In this context, women represent the largest share of the consumer market. This study aimed to identify the consumer behavior of university students in makeup. The survey was held in the city of Porto Alegre. It was carried out in two stages: first, exploratory and qualitative, and second, descriptive and quantitative. The results show that the majority of academic students wear makeup on a daily basis, in order to improve their skin appearance. Purchases are made in pharmacies and specialized stores. Despite being satisfied with the makeup options available in the Brazilian market, the students do not remain loyal to the same brand.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectHábitos de consumopt_BR
dc.subjectProdutos de belezapt_BR
dc.subjectMakeupen
dc.titleHábitos de consumo de maquiagem das universitárias de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000910060pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples