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Práticas de marketing infantil utilizadas por empresas de varejo que possuem a criança como seu público-alvo

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Práticas de marketing infantil utilizadas por empresas de varejo que possuem a criança como seu público-alvo

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Título Práticas de marketing infantil utilizadas por empresas de varejo que possuem a criança como seu público-alvo
Autor Pelinson, Dionatan
Orientador Callegaro-de-Menezes, Daniela
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comportamento organizacional
Marketing
Marketing de relacionamento
[en] Kids
[en] Marketing
[en] Regulations
Resumo O objetivo deste estudo é pesquisar, analisar e apresentar o comportamento de empresas que tenham como público-alvo o consumidor infantil, bem como quais os meios que tais empresas utilizam para atingir e ofertar seus produtos ao referido público; como o fazem, e se estão dentro das regularidades que esse tipo especial de marketing exige. Através de uma pesquisa de campo, com o uso de um roteiro de entrevista que compreendia todos os aspectos para a utilização do marketing, foram levantados comportamentos que as empresas utilizam para chegar ao consumidor final. Foram entrevistadas cinco lojas que tinham como foco produtos infantis, de diversos segmentos, como vestuário, calçadista, acessórios e brinquedos. Verificou-se, ao final do estudo que, por trabalharem com um público que exige muito “tato”, e estarem sempre no foco de órgãos que regulam esse tipo de prática de marketing, as empresas parecem estar dentro das normas e regras a que estão submetidas, não necessitando de adequações em seus métodos de trabalho.
Abstract The aim of this study is to research, analyze and present the behavior of companies that have the audience the child consumer, as well as which means that these companies use to achieve and offer their products to that audience, as they do, and are regularities within this special type of marketing requires. Through field research, using an interview guide that included all aspects for the use of marketing, were raised behaviors that companies use to get to the final consumer. We interviewed five stores that have focused children's products in various segments like apparel, footwear, accessories and toys. It was found at the end of the study, worked with a public that demands much "feel", and they are always in the focus of agencies that regulate this type of marketing practice, companies seem to be within the standards and rules that are submitted, not requiring adjustments in its working methods.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/87834
Arquivos Descrição Formato
000910039.pdf (556.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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