Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorPereira, Mariane Camboimpt_BR
dc.date.accessioned2014-02-27T01:51:20Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/87864pt_BR
dc.description.abstractO mercado de trabalho demanda adequações, adaptação e desenvolvimento dos profissionais, pois existe um número muito amplo de atividades a serem desempenhadas e o ambiente externo muda a cada dia, influenciando internamente. Estudantes que estão cursando nível superior buscam a inserção no mercado de trabalho, o desenvolvimento de sua carreira profissional e a complementação da aprendizagem. O estágio é uma forma de os estudantes alcançarem esses objetivos, pois faz a integração entre a instituição de ensino e o mercado de trabalho, preparando-os para o trabalho produtivo. Sendo a atividade de estágio muito comum no Brasil, o presente trabalho objetiva identificar e analisar as contribuições que a experiência de estágio propiciou no processo de formação dos alunos que estão concluindo o curso de Administração. Para tal, desenvolveu-se um estudo de natureza qualitativa. Foram entrevistados em profundidade dez estudantes do curso de Administração da UFRGS de diferentes áreas de atuação. Como principais resultados, foram encontradas contribuições nos âmbitos pessoal, profissional e social, e serão apresentados, como principal conclusão, os fatores que oportunizaram e dificultaram a aprendizagem, as mudanças e as contribuições oferecidas pelas experiências de estágio vividas pelos estudantes.pt_BR
dc.description.abstractNowadays, the job market demands adjustment, adaptation and professionals’ development as there are a very large number of activities to be performed and the external environment changes every day, influencing internally. Students who are at University seek the inclusion in the job market, the development of his career and complementation of learning. The internship is one way of students achieve these goals, because it makes the integration between the educational institution and the job market, preparing them for productive work. Because the internship is very common in Brazil, this study intends to identify and analyze the contributions that the practicum experience provided in the students’ educational process who are completing the Management degree. For this reason was developed a qualitative study. There were interviewed effectively ten students of Management of UFRGS. The main results were found contributions in the personal, professional and social, and will be showed, as main conclusion, the factors that facilitated and hindered the learning, the changes, and the contributions made by the practicum experience encountered by students.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStudentsen
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectInternshipen
dc.subjectLearningen
dc.subjectCompetitionen
dc.titleO papel do estágio na formação dos alunos do curso de administração da UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000910853pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples