Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrei, Vinícius Andradept_BR
dc.contributor.authorPereira, Lucas Meespt_BR
dc.date.accessioned2014-02-27T01:51:23Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/87879pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo visa à implementação de um planejamento estratégico em um escritório de advocacia de pequeno porte em Porto Alegre. Além do planejamento estratégico tradicional foi utilizada também a ferramenta Balanced Scorecard para definir planos de ação estratégicos para a MCM empresarial. Apresentam-se noções e conceitos acerca dos temas, tais como definições, importâncias e objetivos. Este trabalho visa destacar a importância do planejamento estratégico na gestão de organizações, apresentando as principais etapas para sua implantação e procura esclarecer os principais aspectos do relacionamento dos conceitos apresentados como visão, missão, análise do ambiente e definição dos objetivos. Ao fim deste trabalho definiram-se a visão empresarial e a análise do ambiente, tanto externo quanto interno, do negócio. Essas questões serviram como base para a criação de sete planos de ação estratégicos mensuráveis criados através da ferramenta do Balanced Scorecard.pt_BR
dc.description.abstractThe present essay aims the implementation of a strategic plan for a small law firm in Porto Alegre. Besides the traditional strategic plan it was also used the Balanced Scorecard tool for MCM empresarial. We present ideas and concepts about those topics such as definitions, importance and objectives. This paper aims to highlight the importance of strategic planning in managing organizations, presenting the main steps for its implementation and seeks to clarify the main aspects of the relationships of the concepts presented, such as vision, mission, environment analysis and definition of objectives. At the end of this paper it is defined the business vision and the environmental analysys, both external and internal, of the company. These subjects served as the basis for the creation of seven strategic measurable action plans which were created through the Balanced Scorecard tool.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectBalanced scorecard (BSC)en
dc.titlePlanejamento estratégico de um escritório de advocacia de pequeno porte em Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000911283pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples