Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBorenstein, Denispt_BR
dc.contributor.authorTavares, José Danielpt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T19:19:12Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/8801pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem por base a apresentação de uma estratégia proposta para viabilização de uma unidade industrial de porcelana de mesa instalada no sul do Brasil. Tem por objetivo apresentar o plano de negócios como ferramenta de gestão a ser utilizada para planejamento, acompanhamento e mensuração dos resultados esperados, face a implementação da estratégia traçada. O enfoque metodológico foi a pesquisa qualitativa e quantitativa, sendo a empresa objeto do estudo o foco para construção do plano de negócios. As etapas envolvidas na elaboração deste trabalho foi a exploratória. A problemática envolvida é representada pelos sucessivos prejuízos verificados na empresa industrial objeto do estudo. A partir da montagem do plano de negócios, discute as causas dos prejuízos, formula e testa hipóteses, apresenta uma proposta de solução e compõe o cenário de mudança dessa realidade. O conteúdo e os resultados obtidos puderam apresentar o conhecimento teórico e um modelo de aplicação prática do plano de negócios como instrumento de gestão, estabelecendo uma nova perspectiva da operação empresarial, que identifica e explora o diferencial competitivo e compreende a empresa como um elo da cadeia de valores.pt_BR
dc.description.abstractThis research is based on the introduction of a strategy suggested for enabling a plant of porcelain table ware in southern Brazil. The aim is to provide a business plan as a managing tool for planning, attending and appraising the expected results. The methodological focus has been a qualitative and quantitative research, with the company as the object of study for building the business plan. The problematic is represented by recurrent failing in the company under discussion. From the business plan, we discuss reasons for the failing, pose and test hypotheses, suggest a solution and set the scene for the change of reality. The content and results have provided the theoretical knowledge and a model for applying the business plan as managing tool, creating a an alternative perspective the managing work, identifying and exploring the competitive difference and sees the company as a link in chain of values.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStrategyen
dc.subjectAdministração da produçãopt_BR
dc.subjectBusiness planen
dc.subjectProdução industrialpt_BR
dc.subjectControladoriapt_BR
dc.subjectEnablingen
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectPlanten
dc.subjectViabilidade financeirapt_BR
dc.titlePlano de negócios aplicado para apresentação de uma estratégia de viabilização de uma unidade industrial de porcelana de mesapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000589315pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Economiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples