Repositório Digital

A- A A+

Aptidão física relacionada ao desempenho motor de escolares em turno integral : um estudo de caso

.

Aptidão física relacionada ao desempenho motor de escolares em turno integral : um estudo de caso

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Aptidão física relacionada ao desempenho motor de escolares em turno integral : um estudo de caso
Autor Nesello, Jucimar Júnior
Orientador Pinheiro, Eraldo dos Santos
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral Integrada.
Assunto Atividade física
Educação integral
Menino
Programa Mais Educação.
[en] Boys
[en] More education project
[en] Motor performance
[en] Physical tests
Resumo Neste presente estudo, foram observados e analisados através de testes físicos; o desempenho motor de jovens meninos em idade escolar. Os meninos dividiram-se em dois grupos, onde um tratava-se de participantes do Projeto Mais Educação e o outro, frequentavam a escola apenas em seu turno de aula. Após as análises, foi possível verificar, que os alunos que participam da escola em turno integral (Projeto Mais Educação); mostraram um melhor desempenho em todos os testes físicos; mostrando assim, a importância da participação em projetos e que os bons resultados adquiridos podem melhorar com a continuidade destas aulas no turno inverso.
Abstract In this present study, we observed and analyzed through physical tests, the motor performance of young school-age boys. The boys were divided into two groups, one aim was to project participants More Education and the other went to school only in its part of class. After analysis, we found that students who participate in school fulltime (More Education Project), showed a better performance in all physical tests, thus showing the importance of participation in projects and that the good results obtained can improve the continuity of these classes on the opposite shift.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/88115
Arquivos Descrição Formato
000910798.pdf (454.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.