Repositório Digital

A- A A+

Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola

.

Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola
Autor Faber, Eliane Aparecida
Orientador Pacheco, Suzana Moreira
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral Integrada.
Assunto Educação integral
Ensino por ciclos
Programa Mais Educação.
Resumo Como o Programa Mais Educação é uma via para a implantação da Educação Integral, e vem gerando uma mudança de paradigma educacional, este artigo tem como objetivo refletir sobre a relação cotidiana entre o grupo docente da escola e os novos atores sociais, denominados de “monitores”, inseridos no contexto escolar e que não possuem formação acadêmica específica e como isso pode influenciar nas diferentes práticas da tarefa de compartilhar o ensino.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/88116
Arquivos Descrição Formato
000910804.pdf (59.89Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.