Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorMoura, Daniel Santos dept_BR
dc.date.accessioned2014-03-08T01:50:55Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88274pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho pretendo analisar a importância das disciplinas de Laboratório de Prática de Ensino e Aprendizagem em Matemática na formação inicial de professores de matemática no curso de graduação de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para isso realizei sessões de entrevistas com seis graduandos e graduados da Licenciatura em Matemática. Esta é uma pesquisa qualitativa cujos dados foram analisados através da depuração dos áudios das entrevistas. Para interpretar e contextualizar as informações obtidas, realizei estudos sobre como disciplinas de teoria e prática, trabalho em equipe e formação inicial de professores. As conclusões apontam para uma significativa relação entre a formação inicial dos professores de Matemática da UFRGS e as disciplinas de laboratório.pt_BR
dc.description.abstractOn this work I analyze the importance of the disciplines named “Laboratory of Practice of Teaching and Learning in Mathematics” on teacher formation in mathematics undergraduate degree in mathematics from the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS). For this I realized interview sessions with six undergraduates and graduates degree in mathematics. This is a qualitative study whose data were analyzed using the debugging of audio interviews. To interpret and contextualize the information obtained I studied by following lines of research work on topics such as subjects of theory and practice, teamwork and initial teacher training. The findings indicate a significant relationship between the initial training of mathematics teachers at UFRGS and laboratory disciplines.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLaboratories of teachingen
dc.subjectFormação de professores : Matemáticapt_BR
dc.subjectLaboratório de ensinopt_BR
dc.subjectTeacher formationen
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectGraduateen
dc.subjectUndergraduateen
dc.titleLabotatórios de prática ensino e aprendizagem : uma análise sobre a importância das disciplinas na formação inicial de professores de matemática da UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912540pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples