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dc.contributor.advisorSilva, Alexandre Rocha dapt_BR
dc.contributor.authorCunha, João Fabricio Flores dapt_BR
dc.date.accessioned2014-03-14T01:53:12Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88511pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia investiga a atualização dos valores da Revolução Francesa de liberdade, igualdade e fraternidade nos filmes da Trilogia das Cores, do diretor polonês Krzysztof Kieślowski: Azul (1993), Branco (1994) e Vermelho (1994). Buscou-se compreender a produção de sentido na trilogia entendendo os filmes em relação, a partir de procedimentos de repetição e de intercruzamentos entre eles. A partir da fundamentação das micropolíticas e dos conceitos de molar, molecular e de literatura menor, de Gilles Deleuze e Félix Guattari, realizou-se uma argumentação teórica sobre o posicionamento dos valores no campo político. Considerando-se a teoria do sentido proposta por Deleuze, e com base na análise semiótica, efetuou-se a caracterização dos ideais revolucionários como paradoxos, analisando as figuras de expressão desses paradoxos nos filmes a partir de relações intersemióticas estabelecidas por articulações entre elementos audiovisuais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCrítica cinematográficapt_BR
dc.subjectKieslowski, Krzysztofpt_BR
dc.titleUm só, três filmes: produção de sentido na Triologia das Cores, de Krzysztof Kieslowskipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912967pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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